Educação Física

APRESENTAÇÃO

O curso de Educação Física Licenciatura da FANEB promove uma formação profissional ampliada em diferentes cenários de aprendizagem em congruência com a abordagem do Conhecimento Pertinente. Nesta perspectiva, estudantes e professores/as assumem uma horizontalidade no processo de aprendizagem cujo papel do/a professor/a é de mediação do processo de aprender articulando a realidade cognitiva e social dos estudantes para o diálogo com o saber científico, o que valoriza os saberes localizados e se constrói um saber complexo de forma multidimensional.

O currículo terá por base o Saber Globalizador com suas dimensões: social, interpessoal, pessoal e profissional cuja organização se dá em competências Transversais, Interdisciplinares e Profissionais. Neste prisma, dar-se-á uma formação crítica, criativa, proativa, comprometida com a transformação social e desenvolvimento da região a partir de uma Educação Libertadora com, por e pelo Movimento Humano. Isso contribuirá para atuação do profissional de Educação Física por meio da pesquisa científica e de conhecimentos da educação do ser humano em instâncias individuais e coletivas promovendo bem-estar e fruição com os saberes e fazeres localizados do Movimento Humano.

Apresentará postura profissional com autonomia para resolução dos problemas relacionados aos campos de atuação da educação com uma Visão Complexa da Aprendizagem no, com e pelo Movimento Humano. Logo, estará qualificado para planejar, executar e avaliar aulas de educação física em todos os níveis de ensino, nas diferentes manifestações e modalidades (esportes, ginástica, lutas, dança, jogos) culturais do movimento humano.

QUADRO DOCENTE

Ma. Aline Barreto Hora

Me. Antônio Carlos Nogueira Santos

Me. Elcio Rezek Leopoldino

Dra. Patricia de Sousa Nunes Silva

Me. Tiago de Melo Ramos

OFERTA 2022.1

ESTRUTURA CURRICULAR

Profª. Dra. Patricia de Sousa Nunes Silva

Coordenadora