VAGA: PRECEPTOR

VAGA: Preceptor
ÁREA: Saúde
OBJETIVO: acompanhar as atividades profissionais em laboratórios e/ou outros espaços que estejam associados a formação do/a enfermeiro/a.

E-MAIL PARA ENVIO DO CURRÍCULO: direcao@faneb.com.br

CURSO DE EXTENSÃO | CRIAÇÃO DE MEMES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Criação de Memes nas Práticas Pedagógicas”, orientada pela professora Ma. Daniele Melo. O curso será oferecido 100% on-line, por meio da plataforma Brightspace/FANEB.

AS INSCRIÇÕES SERÃO FEITAS PELO SITE OU PRESENCIALMENTE NA SECRETARIA GERAL DA FANEB.

LINK PARA INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/1Rbdi5SKGMXFC-U4DrQcRre4N1mYbepkDSx1XII9eGe8/edit?usp=sharing

NOVA GESTÃO, NOVOS PROJETOS: UMA NOVA HISTÓRIA

Na noite do dia 18-08-2021, a FANEB deu boas-vindas ao novo diretor, professor Jaldemir Batista Bezerra, que junto ao professor, Cleriston Carlos de Matos, passam a compor a Direção-Geral. Juntos darão continuidade a essa história de sucesso na educação da região que de fato transforma porque considerar as nuances, fazeres e práticas coerentes com a regionalidade que pulsa o global:  EDUCAÇÃO, QUALIDADE e IDENTIDADE.   

O professor Jaldemir é Doutorando em Ciência da Propriedade Intelectual (UFS). Mestre em Ciência da Propriedade Intelectual (UFS). Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Tecnológica Intercontinental. Especialista em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa (Faculdade AGES). Especialista em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização. (FAVENI). Especialista em Psicologia Existencial, (FAVENI). Licenciado em Letras (Faculdade AGES). Licenciado em Pedagogia (UNEC). Licenciado em Ciências Biológicas (UNEC). Licenciando-se em matemática (FAVENI).

Em relação às experiências profissionais, em termos de funções, atua no Ensino Superior desde 2005 (Faculdade AGES – UniAGES). Experiência docente na educação básica e superior há mais há 23 anos. Especialista em Gestão acadêmica pela experiência de mais de 20 anos nas funções de Orientador Pedagógico (educação básica e superior AGES- UniAGES), Coordenador de Curso (AGES- UniAGES), Coordenador de Área (AGES- UniAGES), Coordenador pedagógico (Educação Básica e Superior-AGES), Diretor de Ensino (Educação Básica e Superior–AGES-UniAGES), Diretor Acadêmico e Diretor de Educação Continuada (AGES-UniAGES). Gestão de Formação Docente para Métodos Ativos (UniAGES). Coordenador Regional da Área de Humanidades Nordeste- Anima Educação. Consultor Pedagógico do Colégio VIDAM.

Como gestor acadêmico, tem experiências com as seguintes atividades: Definição e Acompanhamento de Políticas de Ensino; Gestão e Formação de Professores em Metodologias Ativas para o Ensino Superior e Educação Básica; Seleção de Professores para Trabalhar com Metodologias Ativas; Gestão e Acompanhamento da Aprendizagem dos Estudantes; Gestão de Projetos Pedagógicos; Elaboração de Projetos Pedagógicos; Elaboração de documentos Pedagógicos Institucionais: PPI(Projeto Pedagógico Institucional), PDI(Plano de Desenvolvimento Institucional) e PPC (Projeto Pedagógicos de Cursos). Representação Institucional nas Comissões de Autorizações e Reconhecimento de Curso; Gestão dos Processos de Avaliação; Gestão de Vestibulares; Gestão de Vestibular de Medicina; Definição e Gestão de Processos de Estágios e Extensão; Definição de Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão; Gestão de Eventos Científico; Formação de Professores de Medicina para Métodos Ativos. Como docente, tem experiências como professor de produção de texto e técnicas de pesquisa nos cursos de negócios, engenharias, saúde e direito. Também professor de disciplinas específicas do curso de letras e pedagógicas de todas as licenciaturas e organização de estágios de várias áreas, além de professor de educação básica por muito tempo. Estudioso há mais de 20 ano da Teoria da Complexidade. Palestrante e Consultor Pedagógico do Colégio VIDAM. Desenvolve e orienta pesquisas voltadas para métodos ativos de ensino com amplas experiências em formação de professores e processos geo-históricos de estruturação do Sistema de Ensino Nacional.

Com essa nova gestão, Coronel João Sá e região, a partir da FANEB, viverão uma nova história na educação com novos projetos que integram os saberes e fazeres universitários à comunidade em prol da transformação e desenvolvimento.

APROVADOS | MESTRADO E DOUTORADO – LIVE CELEBRAÇÃO

A FANEB celebra essa grande conquista dos egressos Willian Lima (doutorado) e Tainah Santos (mestrado), e do professor José Batista (doutorado), pela aprovação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGED/UFS.

REMATRÍCULAS 2021.2 | (PRORROGADO)

Informamos que o período de rematrícula 2021.2, iniciado no dia 03 de julho de 2021, foi prorrogado até o dia 20 julho de 2021.

REMATRÍCULAS 2021.2
Informamos que o período de rematrícula 2021.2 inicia no dia 03 de julho de 2021, encerrando em 12 de julho de 2021.
Após esse período, inicia o prazo para rematrícula extemporânea.
Convém salientar, que o prazo final para realização da matrícula extemporânea encerra no dia 24 de julho de 2021. Após essa data, não será mais possível a renovação da matrícula.
XVIII SEMINÁRIOS INTEGRADOS

Nos dias 10 e 11 de maio de 2021, será realizado o XVIII SEMINÁRIOS INTEGRADOS, promovido pela Faculdade FANEB, sendo remoto pelo MEET.

https://www.sympla.com.br/xviii-seminarios-integrados__1210995

NOVA TURMA DE PEDAGOGIA

Temos uma ótima notícia! A nova turma de pedagogia iniciará no dia 03/05/2021. #VEMSERFANEB