15 DE OUTUBRO – DIA DO PROFESSOR

Parabéns!

Vocês ajudam a transformar o mundo todos os dias.

15 de Outubro Dia do Professor

PÓS-GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

A Psicopedagogia é um campo de conhecimento interdisciplinar, a qual se dedica ao estudo dos processos e meios de aprender e ensinar, sobretudo compreender os diversos aspectos voltados para a avaliação e intervenção de demandas referentes às dificuldades e transtornos de aprendizagem, que acometem os indivíduos.

OBJETIVO GERAL

Preparar profissionais capazes de atuar, de forma ética e competente, no campo da Psicopedagogia Institucional e clínica, de modo a avaliar e intervir nos fatores que podem inibir ou facilitar o processo de construção do conhecimento, além de compreender os fatores relacionados ao diagnóstico e a intervenção preventiva na área das dificuldades de aprendizagem. 

PÚBLICO ALVO

Graduados em Pedagogia, Serviço Social, Psicologia, Licenciaturas e demais profissionais ligados à área da Educação e da saúde.

INFORMAÇÕES

Carga Horária: 410 Horas

18 Módulos

20 Parcelas de R$ 199,00

CONTEÚDO:

  1. Psicopedagogia: Histórico e Fundamentos Básicos.
  2. Fundamentos das Neurociências.
  3. Aspectos Neurofuncionais do comportamento humano;
  4. Funções neuropsicológicas e problemas de aprendizagem: dislexia, discalculia e disortografia.
  5. Funções neuropsicológicas e problemas comportamentais: TDAH.
  6. Educação Inclusiva de Portadores de Transtornos/Distúrbios neuropsicológicos.
  7. Processos de Construção da leitura e da escrita.
  8. Funções neuropsicológicas e seus distúrbios – Percepção e funções viso espaciais. Intervenção.
  9. Psicomotricidade: corpo e movimento na psicopedagogia.
  10. Jogo, arte e brinquedo: o uso psicopedagógico.
  11. Diagnóstico e Intervenção em Psicopedagogia Institucional.
  12. Oficinas Psicopedagógicos – Institucional.
  13. Recursos Virtuais na Prática Psicopedagogia.
  14. Diagnóstico e Intervenção em Psicopedagogia Clínica.
  15. Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Institucional.
  16. Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clinica – Avaliação e Intervenção.
  17. Metodologia da Pesquisa Científica.
  18. Seminário de Conclusão de Curso.

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA SEGUNDO SEMESTRE DE 2019

 

Novo FIES

A partir do dia 25 de Junho estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2019. As inscrições são feitas pela internet, no site do programa, até o dia 1° de Julho. Nesta edição, serão ofertadas 46,6 mil vagas a juros zero.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.

Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

Apesar das mudanças, os procedimentos para concorrer ao FIES permanecem os mesmos.

A primeira edição do processo seletivo ocorre normalmente entre o finalzinho de janeiro e início de fevereiro. A segunda, entre o final de julho e início de agosto. O processo seletivo abre após a divulgação dos resultados de outros dois programas governamentais, o Sisu e o ProUni.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site oficial do FIES Seleção.

 Acesse clicando aqui e faça já sua inscrição

 

REMATRÍCULAS ABERTAS!

Matriculas Abertas 2019.2

 

Prezado(a) Aluno(a),
Informamos que o período de rematrícula 2019.2 inicia no dia 19 de junho de 2019, encerrando em 05 de Julho de 2019.
Após esse período, inicia o prazo para rematrícula extemporânea, realizada mediante pagamento de taxa (R$70,00).
Convém salientar, que o prazo final para realização da matrícula extemporânea encerra no dia 30 de Julho de 2019. Após essa data, não será mais possível a renovação da matrícula.
Secretaria Geral
VI FEIRA DO EMPREENDEDOR

Feira do Empreendedor

No próximo dia 07 de junho, a FANEB realizará a “VI Feira do Empreendedor”, a qual é organizada e promovida pelos alunos do curso de Administração. O evento se configura como uma atividade de  cunho pedagógico cujo objetivo é fomentar nos alunos o “espírito” empreendedor através do planejamento,  organização e definição de estratégias e ações que gerem oportunidades de negócio e, sobretudo, novas aprendizagens voltadas ao ofício do Administrador.