Fies 2019.1 #VEMSERFANEB FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO FIES 2019.1

Fies 2019.1

As Inscrições FIES 2019 para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estarão abertas a partir de  dia 7 e irão até o dia 14 de fevereiro 2019.

 O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

O que é Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação, Governo Federal, que financia a graduação de estudantes em instituições privadas.

O Fies hoje conta com duas modalidades de financiamentos: Fies e P-Fies.

Quando ocorrem as inscrições do Fies?

Entre os dias 07 e 14 de fevereiro.

Os resultados serão divulgados no dia 25 de fevereiro de 2019. Calendário para completar sua inscrição é de 26 a 7 de março.

Lista de espera Fies 2019 é de 27 de fevereiro a 10 de abril. Lembrando que a modalidade P-Fies não terá lista de espera.

É importante lembrar, e prestar muita atenção também, que o Fies não dá bolsa, não dá vaga nem nada. O Fies financia seu curso, é como se você pegasse um empréstimo para pagar as suas mensalidades, depois de formada você precisará pagar tudo de volta ao Governo Federal.

Continua sendo uma grande oportunidade já que os juros são baixos e após o curso você conseguirá entrar mais facilmente no mercado de trabalho.

Como se inscrever no FIES 2019

  1. Os candidatos devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br e clicar em “Primeiro Acesso”.
  2. Depois disso, é preciso digitar o CPF e a data de nascimento.
  3. O sistema buscará o boletim de desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pedirá que sejam registrados uma senha de acesso e um e-mail.
  4. Em seguida, o candidato deve entrar em seu e-mail e abrir a mensagem enviada pelo Fies. Haverá um link de ativação para que o estudante possa se inscrever no programa.
  5. Depois de ativar, é preciso retornar ao site do Fies Seleção e clicar em “já sou cadastrado”.
  6. Agora, é só digitar a senha e o e-mail cadastrados.
  7. O candidato precisará preencher os dados pessoais e informar a renda de cada membro de sua família (que more no mesmo domicílio).
  8. Para concluir a inscrição, o estudante deve escolher uma das modalidades do Fies e, em seguida, selecionar até 3 opções de curso. É possível mudar a opção de curso até o dia 28 de fevereiro, quando acabam as inscrições.
Para maiores informações acesse http://fies.mec.gov.br/, para ter acesso ao cronograma completo.

Secretaria Geral

Faculdade do Nordeste da Bahia

Administrator

Leave a comment

Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter comment.