ESPECIALIZAÇÃO EM BOVINOCULTURA LEITEIRA

A bovinocultura de leite no Brasil e, em especial, no sertão, apresenta grande potencial, uma vez que a população bovina oferece amplas oportunidades genéticas e demanda de mercado.

Ações envolvendo o melhoramento genético do rebanho leiteiro, a melhoria da qualidade e disponibilidade da alimentação animal, ambientação e sanidade, além da capacitação e acompanhamento técnico junto ao produtor são determinantes para o processo de evolução da atividade e aumento da rentabilidade do sistema produtivo.

Objetivos:

O curso de pós-graduação em Bovinocultura Leiteira tem como objetivo a formação e capacitação de profissionais para atuarem na cadeia produtiva do leite, além de propiciar o aprofundamento e atualização dos conhecimentos ligados a área e, ainda, habilitar os profissionais para atuarem junto ao produtor, atendendo aspectos relacionados á alimentação, ao manejo, à reprodução e à sanidade do rebanho leiteiro.

PÚBLICO-ALVO

Portadores de diploma de curso superior em diferentes áreas correlatas à cadeia de produção do leite como: Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Zootecnistas, Administradores, Economistas, Engenheiros, Tecnólogos e demais profissionais que atuem ou desejem atuar na área da bovinocultura de leite.

matriz curricular

* A Carga Horária dessa disciplina (36 h) será dividida pelos professores orientadores selecionados.** Tempo destinado à elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Ministrantes: Professores Mestres e Doutores com experiência em Bovinocultura de leite e produção animal.

Formatação do Curso: Modular – 1 x ao mês (Sábado e Domingo – Manhã e Tarde).

Total de 18 meses com certificação – Especialista em Bovinocultura de leite.

Aulas Teóricas: Faculdade do Nordeste da Bahia

Aulas Práticas: Laboratórios e áreas experimentais.

Investimento: 18 x 300,00